Já é considerado o maior comício alguma vez realizado nos EUA de apoio a Israel. 290.000 pessoas juntaram-se ontem à tarde no coração da capital norte-americana, apelando à libertação dos mais de 240 reféns ainda cativos às mãos do grupo terrorista Hamas.
Vários políticos presentes manifestaram nos seus discursos a urgência e a necessidade de apoiar Israel durante estes tempos tão difíceis para a nação. Milhões de pessoas assistiram ao evento através da TV um pouco por todo o mundo.
Esta grande manifestação denominada "Marcha por Israel" foi organizada por vários grupos judaicos dos EUA para demonstrar apoio a Israel e à comunidade judaica numa época de crescente e preocupante antissemitismo.
Entre os mais famosos activistas pelos direitos humanos presentes, destacou-se Natan Sharansky. o presidente da Câmara dos Representantes Mike Johnson, e o próprio presidente de Israel, Isaac Herzog, que falou à multidão através duma emissão ao vivo via satélite.
"O povo de Israel é eterno, e ninguém nos quebrará!" - afirmou Herzog, sendo logo interrompido por uma grande onda de aplausos. O presidente israelita agradeceu efusivamente o apoio prestado pelos presentes reunidos desde todos os pontos dos EUA, "pessoas de bem, amigos de diversas comunidades, credos e denominações hoje aqui reunidas para este show massivo de solidariedade."
Foi registada também a presença de diversos grupos evangélicos na manifestação, tendo o pastor John Hagee, um dos mais conhecidos líderes evangélicos apoiantes de Israel falado do palanque.
Shalom, Israel!
1 comentário:
Glória a Deus
Enviar um comentário