sexta-feira, novembro 03, 2023

ISRAEL AVANÇA EM GAZA, LIQUIDA DEZENAS DE TERRORISTAS E VAI DESTRUINDO TÚNEIS


À medida que a intervenção terrestre israelita avança em Gaza, vão chegando relatos de "numerosos" terroristas palestinianos liquidados. As forças no terreno identificaram há poucas horas uma célula terrorista que tentava escapar de um túnel, tendo logo sido dizimada pelo fogo aéreo israelita. Um outro grupo saiu de um túnel disparando contra as tropas israelitas que por sua vez ripostaram, liquidando um número incerto de terroristas. Neste momento a cidade de Gaza já está completamente cercada pelas forças israelitas. 

"NENHUM CESSAR FOGO TEMPORÁRIO SEM A LIBERTAÇÃO DOS NOSSOS REFÉNS"

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu fez uma breve alocução na TV antes do início do Shabat em que informou ter dito ao secretário norte-americano Antony Blinken, de visita a Israel, que rejeita qualquer tipo de pausa nas acções militares sem que haja "a libertação dos nossos reféns." E acrescentou que não haverá fornecimento de combustível para Gaza. Sabe-se que o Hamas tem estado a armazenar combustível por baixo das instalações do principal hospital de Gaza, o Shifa, e que esse combustível, ao invés de ser utilizado para as necessidades do hospital, é antes desviado para abastecer os rockets disparados pelo grupo terrorista para as povoações civis de Israel. 

"Não pararemos até à vitória" - afirmou Netanyahu, acrescentando que isso significa: "destruir o Hamas e obter o regresso dos reféns e a restauração da segurança para os nossos cidadãos e crianças."

Netanyahu enviou também um recado ao grupo terrorista Hezbollah que tem andado a massacrar as povoações do Norte de Israel, avisando-os para não fazerem escalar o conflito: "Não imaginam o que isso vos custará."



HASSAN NASRALLAH DISCURSOU MAS NÃO DISSE NADA DE IMPORTANTE

O líder do Hezbollah, bem protegido como convém aos cobardes líderes terroristas islâmicos, discursou no início desta tarde, alegando que o seu grupo não teve conhecimento da acção do Hamas, mesmo assim não deixando de louvar a acção dos palestinianos de Gaza.

Acusou Israel de ser fraco, tão fraco como uma teia de aranha, precisando do apoio dos americanos e do Ocidente. O criminoso terrorista veio ainda alegar que os actos cometidos contra civis foram perpetrados pelos próprios israelitas, que agiram "sem juízo e bêbados."

Nasrallah alegou ainda que o Hezbollah já está no conflito desde o início.



"ISRAEL NÃO ESTÁ SÓ"

O secretário de estado norte-americano Antony Blinken, de visita a Israel, voltou a assegurar que Israel "não está só." Blinken vincou ainda a necessidade e o dever de Israel de se defender, tendo no entanto sublinhado as necessidades humanitárias urgentes em Gaza. 

Blinken teve acesso a algumas das filmagens do massacre de 7 de Outubro, algumas captadas dos próprios terroristas, tendo ficado horrorizado com o que viu: "quase para além da capacidade humana de processar."

Blinken afirmou ainda que Israel não tenciona ocupar Gaza, defendendo ainda a "solução 2 estados."

Shalom, Israel!

4 comentários:

Anónimo disse...

Todo meu apoio a israel aleluia
Sujestão ratos nas tocas e só colocar água com detergente nas tocas que eles sai todos pra fora o mar e perto de gaza!!!!

Anónimo disse...

Estou com israel! Povo de Deus .
Talvez os soldados não pensaram
Que rato( camundo) se colocar água com detergente na toca que eles estão eles sai todo pra fora da toca....

Anónimo disse...

Estou com israel

Victor Nunes disse...

muito bom