quinta-feira, novembro 09, 2023

ISRAEL JÁ COMBATE NO "BAIRRO MILITAR" DO HAMAS, PERTO DO HOSPITAL DE SHIFA


Intensificam-se os combates na cidade de Gaza, junto ao hospital Shifa, o maior do enclave, onde se crê estar instalado o principal centro operacional e de inteligência do Hamas. Perto desta área estão os locais onde foram planeados os ataques do fatídico dia 7 de Outubro.



Nestes últimos dias forças de infantaria e tanques do exército têm entrado neste bairro para destruir as infraestruras do Hamas, Segundo as FDI, cerca de 50 terroristas do Hamas foram abatidos. Os milutares israelitas encontraram informações, túneis, plantas para o fabrico de armas e posições para o disparo de mísseis anti-tanque. Este bairro alberga locais estratégicos do Hamas, incluindo centros de investigação e de defesa aérea, escritórios e gabinetes políticos e uma estação de polícia. O maior campo de treinamento também se localiza neste bairro, bem como outras posições militares, centros de comando e infraestruturas subterrâneas, todas inseridas no "coração da população civil." Tudo isso prova o cinismo desta organização terrorista que se escuda atrás da população civil.

Entretanto, as FDI revelaram que desde o início dos ataques de 7 de Outubro foram disparados contra Israel 9.500 rockets, incluindo 3 mil na primeira hora do massacre.

Shalom, Israel