Cerca de mil embarcações vão juntar-se na Turquia nesta próxima Quarta-Feira, dirigindo-se depois para Gaza, numa ignóbil tentativa de romper o bloqueio marítimo de Israel à Faixa de Gaza e perturbar o comércio marítimo que se dirija a Israel.
De acordo com o website turco "Haber7", os barcos transportarão 4.500 activistas oriundos de 40 países, incluindo "judeus anti-sionistas." 313 barcos levarão activistas russos, e 104 activistas espanhóis. Apenas 12 embarcações turcas se juntarão ao evento.
Volkan Okçu, um dos organizadores do protesto, informou que a flotilha zarpará da costa turca na próxima Quinta-Feira, jurando que a mesma "respeitará estritamente as regras internacionais", não transportando quaisquer armamento de forma a não dar a Israel um "pretexto" para intervir. Os provocadores farão uma primeira paragem em Chipre antes de se dirigirem para o porto israelita de Ashdod. Alguns dos provocadores far-se-ão acompanhar das mulheres e crianças.
Esta provocação é uma repetição da que tentaram realizar em Maio de 2010, com a célebre "Flotilha para a Libertação de Gaza" que tentou furar o bloqueio marítimo à volta da costa marítima da Faixa de Gaza, mas que foi interceptado pela marinha israelita. Nessa altura, e depois de os barcos se terem recusado a mudar a rota para Ashdod, comandos israelitas abordaram o barco "Mavi Marmara", que transportava 600 provocadores. Tendo sido recebidos com violência, os comandos abriram fogo, tendo abatido 10 activistas turcos. Dez militares israelitas ficaram também feridos durante a abordagem.
Esperamos que esta provocação não tenha êxito e que Israel, a meio de uma dolorosa guerra, consiga lidar com esta situação...
Shalom, Israel!
1 comentário:
Oro por uma tempestade. Não, um TUFÃO 5 é mais apropriado! Vão carpir um lote, escroques dos infernos, Apoiadores de Deggoladores de Bebês.
Enviar um comentário