No primeiro dia das tréguas entre o Hamas e Israel, às quais o Hezbollah também se juntou, Israel assistiu à libertação dos seus 13 primeiros reféns em troca de 39 prisioneiros soltos das prisões israelitas.
Este primeiro grupo é composto de mulheres e crianças, com 2, 5 e 9 anos, e idosas de mais de 70 anos, sendo a mais velha de 85 anos.
O gabinete do primeiro-ministro já expressou as boas vindas a estas primeiras reféns agora libertadas, ao mesmo tempo informando que o governo israelita "está comprometido no retorno de todos os reféns." Netanyahu acrescentou que esse é um dos alvos desta guerra contra os terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica.
Os reféns serão sujeitos inicialmente a exames médicos e psicológicos, sendo posteriormente entregues às respectivas famílias.
39 PALESTINIANOS SOLTOS DA PRISÃO
Cumprindo a sua parte do acordo, Israel libertou hoje um total de 39 palestinianos da prisão Ofer, sendo o grupo constituído por mulheres e menores acusados de ataques contra israelitas, ainda que sem terem provocado mortes.
Espera-se para amanhã um segundo grupo de reféns libertos em troca de mais 39 palestinianos soltos da prisão. As tréguas irão durar 4 dias, contudo poderão ser prolongadas à medida que o Hamas for libertando mais reféns.
Para além das 13 reféns israelitas, foram também libertos 10 tailandeses e 1 filipino.
Shalom, Israel!
1 comentário:
Muito bom
Enviar um comentário