Talvez tenha sido o incidente mais mortífero desde o início da actual guerra em Gaza: 9 militares israelitas da brigada Golani, incluindo 2 oficiais, foram assassinados durante intensos combates em Gaza, no coração de Shejaiya. Um outro militar foi também abatido em combate no Norte de Gaza.
O total de militares abatidos em Israel desde o início da guerra já soma 115.
Os 9 militares mortos em Shejaiya estavam conduzindo operações de busca juntamente com forças da engenharia militar, naquele que é considerado o mais bem fortificado bastião do Hamas. 4 dos soldados entraram inicialmente num conjunto de 3 prédios que se julgava estarem abandonados, tendo ali dado com a entrada para um túnel. Quando as forças israelitas entraram num dos edifícios, terroristas do Hamas emboscaram-nos, atirando granadas, detonando um engenho explosivo e disparando contra eles. Os quatro militares foram atingidos pela explosão, ao mesmo tempo que continuavam os disparos no exterior. Um segundo grupo tentou então socorrer os 4 militares, mas perderam contacto com o oficial responsável. Vários operacionais da brigada Golani intervieram de seguida, tentando lançar uma operação de resgate dos 4 militares, criando uma zona de cobertura, enquanto outros militares se dispunham também no terreno posicionados em outros ângulos. Durante estas tentativas de resgate os terroristas continuaram a disparar a partir do interior do edifício, atirando ainda granadas e provocando novas explosões. Quando o grupo de resgate conseguiu chegar aos 4 soldados, deram com eles mortos. Dois dos novos elementos sucumbiram também a disparos. Em resposta a novos disparos vindos do prédio, as tropas israelitas dispararam um míssil que aparentemente despoletou outros explosivos dentro de prédio que acabou por rebentar com as explosões.
Os 10 heróis israelitas que hoje sucumbiram na defesa do seu povo e nação foram já esta tarde sepultados.
AUMENTAM AS TENSÕES NA FRONTEIRA NORTE
A aviação israelita tem estado a bombardear vários sítios onde as forças do Hezbollah se concentram. Forças terrestres israelitas têm também atingido várias células terroristas posicionadas ao longo da fronteira do Líbano. Estes ataques israelitas são a resposta aos rockets disparados esta manhã a partir do Líbano, tendo todos eles caído em descampados.
Shalom, Israel!
2 comentários:
Lamentável! Meu Deus, lamentável! É óbvio que a maioria dos prédios são verdadeiras arapucas preparadas pelos ratos de alá. O prédio a fazer busca precisa ser destruído antes. Se continuar com este tipo de embate, vai morrer muitos soldados! Os ratos de alá se preparam há muito tempo para colocar em prática esse tipo de estratégia.
Lamentável!
Complicado
Enviar um comentário