sábado, dezembro 02, 2023

À MEDIDA QUE OS COMBATES AVANÇAM, ISRAEL PEDE ÀS POPULAÇÕES CIVIS DE GAZA QUE SE DESLOQUEM PARA SUL


Israel criou um mapa dividido em centenas de regiões em Gaza para onde as populações civis se deverão deslocar a fim de se protegerem dos combates que decorrem no enclave, especialmente na parte Norte. Fazendo uso desse mapa, as IDF estão esta manhã apelando às populações de certas áreas para se deslocarem para "abrigos conhecidos" na cidade de Gaza. Cada zona está assinalada por um número, e as populações civis estarão sendo avisadas dos locais para onde se deverão deslocar, à medida que as FDI vão avançando e "limpando" o terreno. 

400 ALVOS ATINGIDOS

As IDF informaram entretanto esta manhã que desde o reinício dos combates devido à violação do cessar fogo por parte do Hamas, 400 alvos terroristas foram atingidos, sendo que 50 foram na região de Khan Younis, em ataques "extensos" na parte Sul do enclave. Um dos alvos atingidos foi uma mesquita que servia como base operacional da Jihad Islâmica. As forças navais israelitas também atingiram infraestruturas do Hamas no Sul, incluindo meios navais usados pelo grupo terrorista. Várias células terroristas foram eliminadas, incluindo um depósito de munições. 

ATAQUES PERTO DE DAMASCO

Segundo a comunicação social síria, vários bombardeamentos aéreos israelitas atingiram vários pontos nos arredores da capital Damasco, tendo, segundo eles, sido abatido a maior parte dos mísseis, havendo apenas "danos materiais." Posteriormente, alegaram terem morrido 2 elementos filiados ao Hezbollah. 

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

Força Israel