As IDF já se encontram no coração de Khan Younis, a maior cidade do Sul da Faixa de Gaza, e onde se crê estar escondida a maior parte da liderança do Hamas, tornando-se assim numa verdadeira fortaleza do grupo terrorista e que importa derrubar.
Segundo o major-general Yaron Finkelman, líder do comando Sul, as tropas estão envolvidas nos combates mais duros desde o início da invasão terrestre há cerca de um mês: "Estamos no coração de Jabaliya, no coração de Shejaiya e, desde esta noite, também no coração de Khan Younis. Este é o dia mais intenso de combates desde o início da manobra terrestre, em termos do número de terroristas mortos, número de envolvimentos e utilização de fogo deste o ar e em terra. Planeamos continuar atacando para aprofundar as realizações."
O exército informou que as tropas israelitas conseguiram fazer raids em diversos postos do Hamas em Jabaliya e Shejaiya, apanhando esconderijos de armas e estruturas terroristas, tanto por cima como por baixo do solo: "Neste último dia, a infantaria, e forças aéreas e da engenharia trabalharam conjuntamente para combater os terroristas cara a cara, e muitos deles foram mortos." Para além disso, o exército também informou terem sido encontradas diversas armas em instalações civis.
ROCKETS NO NORTE E EM TEL AVIV
Entretanto têm sido ouvidos alarmes de rockets disparados pelo Hezbollah para o Norte de Israel. Há cerca de 2 horas foram também soados os alarmes indicando a proximidade de mais um lançamento de rockets direccionados ao centro do país, incluindo a cidade costeira de Tel Aviv. Há relatos de 2 mulheres que sofreram ataques de pânico em Ashkelon e de uma outra pessoa em Tel Aviv, como consequência da queda de destroços de rockets atingidos pela defesa anti-aérea israelita.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário