terça-feira, janeiro 02, 2024

FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL COMEÇAM A RETIRAR DE GAZA. COMBATES PROSSEGUEM.


As IDF anunciaram o início da retirada de 5 brigadas da Faixa de Gaza. Este é o procedimento previsto para a entrada na terceira fase do conflito, que se prevê seja menos intensa, mas mas direccionada aos alvos a atingir,

A intensidade do lançamento de rockets desde a Faixa de Gaza teve uma grande redução, desde os 75 diários em média desde o início de Dezembro, para a actual média diária de 14. Logo que rompeu o ano novo, os terroristas saudaram o mesmo com o disparo de 20 rockets contra Israel, sendo todos eles destruídos através do sistema defensivo de Israel.  

OUTRAS NOTÍCIAS DAS ÚLTIMAS HORAS

- Várias dezenas de terroristas palestinianos foram abatidos pelas IDF em Jabalia.

- Lançadores de foguetes de longo alcance destruídos no centro de Gaza, e outros descobertos perto de uma escola dirigida pela ONU.

- As IDF capturaram um dos maiores bastiões do Hamas situado numa zona residencial, rodeado por um hospital, uma escola e uma mesquita. O local era usado por uma divisão da inteligência do Hamas para "gerir a luta em toda a Faixa de Gaza." Os combates deram-se dentro de um túnel onde todos os terroristas presentes foram eliminados. 

- Mais um soldado israelita abatido em combate eleva o número de militares mortos em Gaza para 174.


- As IDF descobriram uma grande quantidade de rockets de longo alcance e outras armas dentro de residências no centro de Gaza. Tudo foi destruído pelas forças israelitas.

- Segundo informou hoje o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, na sua visita às tropas no centro de Gaza, 12 batalhões do Hamas já foram destruídos no Norte, restando apenas alguns poucos milhares dos 15.000 terroristas do Hamas existentes na região. As atenções estão agora concentradas na região de Khan Younis, estando os militares israelitas já a combater nos túneis onde se escondem os líderes do movimento terrorista.

Shalom, Israel!

Sem comentários: