Numa reunião com representantes dos media, as IDF mostraram gravações de repórteres captadas na Faixa de Gaza que exibem aquilo que se crê ser a doutrinação e ideologia terrorista feitas a jovens pelo Hamas e pela Jihad Islâmica Palestiniana.
Tanto o Hamas como a Jihad têm desde há anos realizado e promovido abertamente acampamentos de Verão na Faixa de Gaza onde as crianças recebem treinamento militar.
Segundo as IDF, nesses acampamentos as crianças palestinianas aprendem a disparar armas de fogo, usar túneis, lutar contra tanques de guerra e sequestrar soldados como parte do treino inicial para os braços armados dos movimentos terroristas. Citando a inteligência recolhida, as IDF revelam que "há um grande número de menores activos" no Hamas e na Jihad Islâmica.
"Mesmo durante a guerra, a organização terrorista do Hamas usa menores para o desempenho de variadas tarefas, tais como o envio de mensagens e de munições" - afirmou o porta-voz das IDF.
As IDF revelaram que durante o interrogatório a um comandante do Hamas foi revelado que o grupo terrorista havia usado crianças para fazer a entrega de engenhos explosivos sob o disfarce de sacos de vegetais.
O relatório revela ainda que os grupos terroristas enviaram crianças para campos de batalha em Gaza após algum ataque "para verificarem os danos e relatarem os mesmos aos terroristas escondidos nos túneis."
Estes são verdadeiros crimes de guerra, pelos quais estes grupos terroristas terão certamente de prestar contas nos tribunais internacionais.
Shalom, Israel!
1 comentário:
Complicado
Enviar um comentário