terça-feira, setembro 18, 2018

PUTIN DESRESPONSABILIZA ISRAEL DO ABATE DO AVIÃO RUSSO COM 15 PESSOAS A BORDO


Primeiramente, a Rússia acusou Israel de ser responsável pelo abate de um avião espião russo, esta madrugada, com 15 pessoas a bordo. Ainda que abatido pelas anti-aéreas do exército sírio, as autoridades russas culpabilizaram Israel de ter provocado o incidente trágico. O ministro da Defesa russo chegou ao ponto de ameaçar Israel de represálias.
Logo a comunicação social de todo o mundo encheu a boca, não esperando pela investigação e averiguação dos acontecimentos, tratando logo de culpabilizar o habitual "bode expiatório": Israel.

PUTIN DESCULPABILIZA ISRAEL
Entretanto, e num gesto mais que necessário e esperado no meio de tanta "fumarada", o presidente Putin veio há pouco comunicar publicamente que Israel não é responsável pelo abate do avião russo, que classificou como um "trágico acidente."
Diante dos jornalistas, Putin afirmou ter-se provavelmente tratado de "uma cadeia de trágicas circunstâncias acidentais." O presidente russo recusou também qualquer comparação com o caso do avião russo abatido pela Turquia em 2015.
Putin desculpabilizou ainda Israel, comunicando que "O nosso avião não foi abatido por nenhum jacto israelita."
Putin afirmou ainda que ainda hoje falará com o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu.

AVIÃO RUSSO ABATIDO PELOS SISTEMAS ANTI-AÉREOS SÍRIOS FORNECIDOS PELA...RÚSSIA.
O incidente deu-se ontem, quando as defesas anti-aéreas sírias entraram em acção contra um ataque da aviação israelita. O avião de espionagem russo acabou por ser atingido, tendo-se despenhado com as 15 pessoas que seguiam a bordo. O abate do avião foi provocado pelos sistemas de defesa anti-aérea síria S-200 fabricados e fornecidos pela própria Rússia.

PESAR ISRAELITA
Numa rara admissão, as forças militares israelitas admitiram hoje terem bombardeado ontem à noite uma instalação de armamento sírio, lamentando a morte dos 15 tripulantes russos que seguiam no avião abatido.
As Forças de Defesa de Israel negaram no entanto qualquer responsabilidade no abate do avião russo, afirmando que os responsáveis são a própria Síria, o Irão e o Hezbollah.
As FDI acrescentaram ainda que o avião de espionagem russo abatido estava "fora da área das nossas operações."

Segundo informadores russos, o ataque aéreo israelita foi conduzido por 4 aviões F-16, por volta das 22 horas locais. 
Segundo comunicaram os israelitas, "as baterias anti-aéreas sírias dispararam indiscriminadamente e, por aquilo que entendemos, não se preocuparem em se assegurar de que nenhum avião russo estivesse a voar."

Shalom, Israel!



1 comentário:

Olga disse...

Nós estamos em guerra? Acredito que sim! Se algum dia imperou a paz... que imprensa nós temos,hein? Nada è mais raro neste mundo do que a verdade... Este mundo é um campo perfeito para a atuação do anticristo!
Que Deus nos proteja!
Shalom Israel!
Olga