sexta-feira, novembro 26, 2021

ISRAEL TOMA MEDIDAS RIGOROSAS RELACIONADAS COM A NOVA VARIANTE DA COVID-19

Qualquer pessoa que tenha regressado a Israel de um país africano durante os últimos oito dias terá de entrar imediatamente em isolamento. Esta decisão foi tomada numa reunião realizada esta manhã com o primeiro-ministro e outras autoridades logo após ter sido detectado um caso da nova variante da covid em Israel. Há entretanto outros três casos em análise.

Bennett dirigiu esta reunião de emergência e logo de seguida dirigiu-se ao país sobre esta nova variante B.1.1.529 originária da África do Sul, afirmando que é "extremamente preocupante" e que Israel está "içando uma bandeira vermelha", ficando "à beira de um estado de emergência."

Com excepção dos países do Norte do continente, Israel passou a classificar todos os países da África como "vermelhos". Isso significa que os israelitas ficam impedidos de viajar para esses países e nenhum cidadão dos mesmos pode a partir de agora entrar em Israel. Para além disso, qualquer israelita de regresso ao país de uma dessas nações africanas ficará em isolamento durante 14 dias. Essa quarentena será reforçada. 

"Não estamos a dar quaisquer hipóteses" - afirmou Bennett, acrescentando: "Queremos parar isto logo no início...queremos prevenir ou atrasar a entrada desta variante em Israel." 

O primeiro-ministro desencorajou ainda quaisquer viagens ao exterior até que se saiba mais sobre esta nova estirpe do vírus. 

Shalom, Israel!