quarta-feira, junho 08, 2022

EMBAIXADOR DE ISRAEL NA ONU NOMEADO VICE-PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL

Como resultado de uma votação ontem realizada na ONU, Gilad Erdan, o actual embaixador de Israel nas Nações Unidas, foi eleito para o cargo de vice-presidente da Assembleia Geral daquela organização.

Tanto o Irão como a Síria vociferaram a sua oposição à nomeação do embaixador israelita, mas não pediram uma nova votação, sabendo de antemão que iriam perdê-la.

Erdan iniciará o seu mandato de um ano na próxima Assembleia Geral da ONU, a 77ª, a realizar no mês de Setembro. Nessa posição, o embaixador israelita dirigirá as reuniões da AG e tomará parte no agendamento das suas deliberações. 

"Estarei agora a representar Israel numa posição no coração da ONU. Nada me irá parar - e digo, mesmo nada - de combater a descriminação na ONU contra Israel" - prometeu Erdan.

"Esta nova posição dará a Israel uma outra plataforma para apresentar a verdade sobre o nosso país e os nossos contributos para o mundo não obstante as contínuas mentiras dos palestinianos e de outros na ONU. Este triunfo é uma mensagem clara aos nossos inimigos de que eles não nos conseguirão impedir de participarmos em papéis de grande importância na ONU e na arena internacional. O ódio nunca triunfará sobre a verdade. Não o permitirei" - acrescentou o embaixador. 

Uma declaração da delegação israelita na ONU aplaudiu a nomeação de Erdan como "uma grande conquista para Israel" que surge apesar da "exploração que os palestinianos e outros andam a fazer à custa da morte da jornalista Shireen Abu Akleh."

Shalom, Israel!

1 comentário: