sexta-feira, fevereiro 10, 2023

ATAQUE TERRORISTA PALESTINIANO EM JERUSALÉM PROVOCA 2 MORTOS, INCLUINDO UMA CRIANÇA


Um palestiniano de 31 anos residente em Jerusalém oriental dirigiu esta manhã um carro contra um aglomerado de pessoas que se encontravam numa paragem de autocarro, no bairro de Ramot, Jerusalém. 



O ataque terrorista provocou pelo menos 2 mortos, entre os quais uma criança, e 6 feridos. Um outra criança ferida no ataque encontra-se em perigo de vida no hospital local. 

Segundo a polícia, o criminoso foi "neutralizado", o que significa que foi baleado e morto. 

Tanto o grupo terrorista palestiniano Hamas como a Jihad Islâmica já aplaudiram o ataque terrorista, ainda que não tenham assumido responsabilidade no mesmo. 


As autoridades já se encontram no local, e a casa do terrorista já está isolada para futura demolição. 

Um paramédico que foi das primeiras pessoas a chegar ao lugar do crime disse que estava a conduzir com a sua família quando viu o carro a ser lançado contra as pessoas na paragem do autocarro: "Corri para começar a tratar dos feridos. Era uma cena horrível com crianças inconscientes e feridas no solo. Iniciámos os procedimentos para salvar vidas à medida que outras equipas médicas iam chegando e transportando os feridos para o hospital. Eu segui numa ambulância que transportava para o hospital um homem de 26 anos com sérios ferimentos na cabeça."

Shalom, Israel!

Sem comentários: