quinta-feira, fevereiro 23, 2023

OMAN ABRE O ESPAÇO AÉREO AOS AVIÕES ISRAELITAS


É uma decisão verdadeiramente histórica: o governo de Oman anunciou hoje ter aberto o seu espaço aéreo à passagem de aeronaves de Israel! A autoridade da aviação civil do sultanato confirmou ter aprovado direitos de passagem a todas as aeronaves israelitas que cumpram os requisitos do país. 

Segundo o ministro israelita para os Assuntos Exteriores, esta é "uma decisão histórica" que permitirá encurtar a duração dos voos ao mesmo tempo que permitirá que as companhias aéreas israelitas se tornem mais competitivas dentro do mercado internacional. 

O ministro Eli Cohen comentou que "a decisão histórica encurtará o caminho para a Ásia, baixará as tarifas para os passageiros israelitas, e ajudará as companhias aéreas israelitas a serem mais competitivas. Agradeço ao sultão de Oman, Haitham bin Tariq Al Said, e aos nossos amigos americanos pela sua ajuda substancial no sucesso desta medida."

Este anúncio surgiu após meses de conversações entre autoridades de Israel e de Oman, e surge na senda dos "Acordos de Abraão", que levaram à normalização das relações políticas entre Israel e vários estados árabes, neste caso os Emirados Árabes Unidos e o Barein, vizinhos de Oman na península arábica. 

Shalom, Israel!

Sem comentários: