quinta-feira, março 23, 2023

O ANTISSEMITISMO CRESCEU 36% NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA EM 2022


O antissemitismo global é um dos sinais anunciados para os dias do fim, precedendo o regresso do Messias. Um pouco por todo o mundo, este fenómeno diabólico tem estado a crescer de ano para ano, mesmo até nos países considerados mais amigos de Israel, como é o caso dos EUA.

Dados hoje revelados demonstram que os incidentes ligados ao antissemitismo cresceram 36% durante o ano passado nos EUA, especialmente nos campus universitários e nos meios estudantis, onde o incremento chegou quase aos 50%. Para além desses incidentes, registaram-se ainda 91 ameaças de bomba visando instituições judaicas. 

2022 somou assim um total de 3.697 incidentes antissemitas, um acréscimo de 36% em relação a 2021, já por si também um ano recorde em relação ao anterior. Foram registados cerca de 10 casos por dia, constituindo o número mais elevado desde 1979, ano em que a organização responsável por esta informação iniciou os seus registos. A tendência nestes últimos cinco anos tem sido um crescendo no ódio e ameaças dirigidas contra a comunidade judaica norte-americana, nomeadamente assédio (+ 29%), actos de vandalismo (+ 51%), e assaltos físicos (+ 21%). 



Notou-se o dobro das actividades antissemitas cometidas pelos grupos da "supremacia branca", mas também houve um aumento de actos perpetrados por fanáticos religiosos e anti-sionistas radicais.

Figuras famosas no mundo do espectáculo, como é o caso de Kanye West, Kyrie Irving e outros, têm incentivado o ódio aos judeus, através de intervenções e mensagens influenciadoras do antissemitismo entre os seus fãs e seguidores.

Nada de surpreendente. Conquanto lamentável e preocupante, este é afinal um fenómeno "necessário" para que o Messias retorne ao Seu povo...

Shalom, Israel!

1 comentário:

olga disse...

Pra mim este é o "ódio do bem" perpetrado pela esquerda! Quem está no poder no governo dos EUA... e, não é só a figura de Biden... é Obama, Hillary... depois eles aparelham o Estado; enfraquecem as Forças Armadas e, promovem guerras... a esquerda nunca foi amiga de Israel... quanto a religiosos... são isto que são!