O presidente do conselho nacional para a segurança de Israel, Tzachi Hanegbi, anunciou esta tarde que faz agora três semanas desde o início da incursão terrestre em Gaza, estando agora as FDI a operar no coração de Gaza city, atingindo cada um dos alvos pretendidos.
Segundo ele, milhares de terroristas já foram liquidados, incluindo líderes seniores do Hamas: "Todos os alvos estabelecidos pelo gabinete de segurança foram já alcançados, e, tal como disse o primeiro-ministro, 'isto é só o começo.'" E acrescentou: "Estamos determinados a chegar ao fim da batalha, e o fim da batalha será o fim do Hamas."
"Não vamos parar até estarem erradicadas todas as lideranças militares da Jihad Islâmica e do Hamas."
Em relação à libertação dos reféns, Hanegbi afirmou que Israel só concordará com um cessar fogo em troca da libertação de um "massivo número" de reféns, e não de uma "libertação manipulativa" feita pelo Hamas para fins propagandísticos: "Só assim é que concordaremos com um cessar fogo e o mesmo será muito limitado e curto porque logo de seguida continuaremos avançando para os nossos objectivos da guerra."
MORTEIROS DENTRO DE UM CENTRO DE DIA DE GAZA
Uma das brigadas das FDI encontrou esta tarde uma quantidade de morteiros no interior de um centro de dia, no Norte de Gaza. Vários tipos de armas têm sido encontradas em escolas e creches de Gaza.
Apesar da controvérsia interna relacionada com o fornecimento de petróleo a Gaza, levando a que amanhã haja uma reunião do governo provisório para debater o assunto, a partir de hoje 2 camiões poderão entrar em Gaza com combustível. Para um dos líderes deste governo, esta medida representa "um sinal de fraqueza."
Os operacionais israelitas prosseguem os combates contra os terroristas na região de Beit Hanoun, onde se acredita que muitos dos terroristas se tenham refugiado. Vários membros do Hamas foram liquidados, bem como um posto de observação atingido.
Um dos líderes veteranos do Hamas foi entretanto liquidado num ataque aéreo israelita. Muito sítios do Hamas foram atingidos esta madrugada pela aviação israelita, incluindo depósitos de armas e vários operacionais foram também liquidados nos combates de rua.
Num dos postos da Jihad Islâmica capturados por Israel foram encontrados rockets Badr-3 de fabrico iraniano, drone e outras armas. O rocket Badr-3 tem um alcance de 160 quilómetros e pode carregar uma ogiva com 250 quilos de explosivos. Alguns dos rockets foram levados para Israel para serem analisados. O posto dos terroristas foi entretanto destruído.
Shalom, Israel!
1 comentário:
Força Israel
Enviar um comentário