Hoje é mais um dia em que Israel abriu um corredor humanitário permitindo que as populações civis do Norte da Faixa de Gaza possam deslocar-se para Sul, dessa forma protegendo-se da "limpeza" que as FDI precisam de fazer no Norte de Gaza, onde se concentram os principais ninhos e as estruturas terroristas do Hamas.
As FDI têm vindo a espalhar mensagens em árabe apelando às populações para que se refugiem no Sul, onde os combates são menos intensos. Os terroristas do Hamas têm tentado estorvar o mais possível a saída de civis, bloqueando estradas, ameaçando as populações, tentando forçá-las a ficar para serem mártires de uma causa verdadeiramente diabólica, demonstrando assim nenhuma contemplação nem amor pelas vítimas deste conflito provocado pelo grupo terrorista palestiniano. No Sábado passado os terroristas chegaram ao ponto de disparar contra soldados israelitas que mantinham a segurança do corredor humanitário.
"A região do Norte da Faixa de Gaza é uma zona de combates intensos, e o tempo para evacuação está a esgotar-se" - informa o porta voz das FDI em língua árabe através da rede social X, apelando aos palestinianos para que "se juntem às centenas de milhares" que fizeram evacuação através desse corredor. O corredor humanitário estará aberto por 4 horas, entre as 10 da manhã e as 2 da tarde do dia de hoje.
Segundo dados da ONU, só no dia de ontem cerca de 15.000 palestinianos fizeram uso deste corredor. Inicialmente, muitos palestinianos temiam que isto fosse uma armadilha dos israelitas, ou que fossem sujeitos a ataques, mas Israel tem permitido que todos quantos queiram possam fugir da zona onde os intensos combates estão sendo travados com os terroristas escondidos em túneis, hospitais, escolas, etc.
Neste momento, segundo informações das FDI, milhares de palestinianos estão a atravessar este corredor em direcção ao Sul do enclave.
Shalom, Israel!
1 comentário:
muito bom
Enviar um comentário