As IDF anunciaram esta tarde que já estabeleceram total "controle operacional" sobre a região da cidade de Shejaiya, onde ocorreram alguns dos mais violentos combates desde o início da incursão israelita na Faixa de Gaza.
Numa declaração pública, as IDF informaram que a sua 36ª Divisão completou o total desmantelamento das "capacidades essenciais" do Hamas em Shejaiya. Enquanto durar o controle operacional as tropas continuarão a realizar operações limitadas nas vizinhanças tendo em vista a destruição da infraestrutura restante do Hamas e abater quaisquer terroristas ainda ali escondidos.
Durante os combates em Shejaiya as forças das IDF encontraram e abateram muitos operacionais do Hamas que abriram fogo contra as forças israelitas e que fizeram detonar explosivos contra as mesmas. Num dos incidentes, nove militares israelitas foram mortos numa emboscada, incluindo dois oficiais. Segundo as IDF foram também destruídas dezenas de entradas para túneis encontradas por baixo de residências, escolas e clínicas, juntamente com quantidades de armamento.
As tropas da Brigada Golani das IDF também atacaram as casas de membros seniores do Hamas e apanharam material secreto em Shejaiya, tendo a 188ª Brigada Armada capturado o quartel general do batalhão do Hamas naquela cidade, a partir do qual os terroristas lançaram o massacre do dia 7 de Outubro contra Israel.
A Brigada Páraquedista demoliu entretanto mais de 100 casas utilizadas pelo Hamas na região, tendo também localizado dezenas de entradas para túneis e prendido muito terroristas que se renderam, entre os quais um comandante de companhia e terroristas que participaram nos massacres do 7/10.
A Brigada Bislamach também demoliu uma quantidade de casas utilizadas pelo Hamas.
1 comentário:
muito bom
Enviar um comentário