Uma nova operação militar israelita está tendo lugar desde ontem em Khan Younis três meses após a retirada das IDF, uma vez que foi constatado o reagrupamento do Hamas naquela cidade. Nestas últimas horas, a 98ª divisão das IDF já liquidaram dezenas de elementos terroristas do Hamas, tanto à superfície, como nos túneis ali existentes e usados pelos terroristas. Os combates têm sido efectuados durante encontros com elementos terroristas, disparos de tanques de guerra e operações aéreas. Segundo as IDF, 50 posições utilizadas pelo Hamas foram até agora atacadas pelos comandos israelitas, juntamente com a 7ª brigada armada e a brigada de paraquedistas. As IDF destruíram vários depósitos de armas e entradas de túneis, para além de postos de disparo usados pelos terroristas e edifícios usados pelo grupo.
Antes desta nova operação militar, as populações foram alertadas e incitadas a sair da zona de combate.
Um dos rockets disparados ontem pelos terroristas acabou por desviar o curso e caiu numa escola dentro da Faixa de Gaza.
ISRAEL ATACA EM TULKAREM
Esta manhã Israel utilizou um drone para um ataque em Tulkarem, na região da Judeia/Samaria, tendo liquidado vários terroristas e comandantes do Hamas naquela região do centro do país. Dentre os criminosos abatidos, estava Ashraf Nafeh, que era o comandante do Hamas naquela povoação palestiniana. Segundo informaram as IDF, Nafeh era o responsável pela preparação e colocação de engenhos explosivos a serem detonados contra as tropas israelitas, bem como culpado por participar em outros ataques. Ele era também o responsável pela angariação de nos membros para o grupo e ainda pelos contactos com o exterior. Para além deste criminoso, foi também abatido Muhammad Awad, também conhecido como Abu Abdo, que era o comandante das brigadas dos "mártires de al-Aqsa" em Tulkarem. Este bandido esteve envolvido em ataques e na angariação de fundos para apoiar o terrorismo em Tulkarem. Durante este ataque israelita, as tropas liquidaram vários terroristas e destruíram engenhos explosivos colocados debaixo das estradas.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário