sexta-feira, julho 12, 2024

IDF DESCOBREM SALA DE COMANDO DO HAMAS NA SEDE DA UNRWA, PARA ALÉM DE MUITAS ARMAS


Tropas da brigada de comandos das IDF descobriram armamento e uma sala de comando do Hamas na sede da UNRWA, comprovando a mais que conhecida ligação entre os terroristas do Hamas e aquela organização da ONU, mais que comprometida com o terrorismo.

As instalações foram atacadas pelas IDF desde o início da semana como parte de uma nova operação militar nas zonas do Sul e ocidental da cidade de Gaza. A sede da UNRWA estava sem uso desde há vários meses. Já no início do ano as IDF tinham descoberto um túnel que passava por debaixo destas instalações da ONU. 

A operação mais recente permitiu aos militares israelitas capturar operacionais do Hamas que tentavam fugir das instalações. Foram também travados combates com células de atiradores terroristas que se haviam escondido no interior. 


As forças israelitas também encontraram parte de um drone do Hamas, uma sala de comando que era utilizada para observar as forças de Israel, e ainda dezenas de armas, incluindo rockets, metralhadoras, morteiros, engenhos explosivos, gramadas e drones que descarregam bombas. Numa universidade das imediações, os comandos descobriram um laboratório subterrâneo para o fabrico de bombas e ainda diversas armas. 


MAIS UM LÍDER DO HAMAS ABATIDO

As IDf abateram entretanto o comandante do batalhão do Hamas em Shejaiya. Este temível criminoso esteve envolvido directamente no massacre do 7 de Outubro e durante a consequente guerra realizou numerosos ataques contra os soldados israelitas em Gaza. 

Para além deste terrorista, Ayman Shweidahm um outro comandante de batalhão foi também abatido por Israel. Este último era uma proeminente comandante com grande envolvimento nos combates em Shejaiya. 

Shalom, Israel!