Os militares israelitas confirmaram ter esta manhã abatido na cidade libanesa de Tiro o comandante sénior do Hezbollah, Muhammad Nimah Nasser.
Este temível terrorista comandava a unidade Aziz do Hezbollah, uma das três divisões regionais no Sul do Líbano. Esta unidade é responsável pela região sudoeste do Líbano, desde a região costeira à área de Bint Jbeil, e tem realizado centenas de ataques a Israel, especificamente à Alta Galiléia durante a actual guerra.
Segundo as IDF, este bandido era o segundo mais importante comandante do Hezbollah liquidado por Israel, logo a seguir ao comandante da unidade regional Nasr abatido por Israel no mês passado.
Nasser era o comandante da unidade Aziz desde 2016, tendo previamente comandado as forças especiais do Hezbollah, tendo estado envolvido em numerosos ataques contra Israel, incluindo sequestros durante a guerra de 2006.
Israel aguarda agora a habitual retaliação do Hezbollah a acções desta natureza, tal como aconteceu em Junho, após a morte de Taleb Abdullah.
HEZBOLLAH JÁ DISPAROU PELO MENOS 100 ROCKETS
Tal como se previa, o Hezbollah já respondeu à morte do seu líder com o disparo de mais de 100 rockets nesta última hora dirigidos a Kiryat Shmona e à parte Norte dos Montes Golan. Segundo as IDF, a maioria dos foguetes caíram em descampados, e não há notícias de danos em Israel.
A terceira divisão regional do Hezbollah no Sul do Líbano é a unidade Badr, que está estacionada acima do rio Litani, e é considerada a segunda linha de defesa do grupo terrorista Hezbollah.
Shalom!
Sem comentários:
Enviar um comentário