Seguindo informações obtidas pelos serviços da inteligência de Israel relacionadas com as infraestruturas do Hamas e da Jihad Islâmica e de operacionais terroristas instalados na zona. Os militares israelitas estão também a intervir num edifício que servia como quartel general da UNRWA (Nações Unidas) onde as IDF tinham previamente encontrado significativas estruturas de túneis do Hamas, tendo liquidado um determinado número de terroristas. As IDF recolheram informações sobre armazenamento de armas, para além de salas utilizadas pelos terroristas para detenção e interrogatórios.
As IDF informaram previamente a população local, anunciando a abertura de um corredor local para a saída dos residentes na área.
"As IDF continuarão a agir em concordância com a lei internacional e contra as organizações terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica que sistematicamente operam e realizam actividades terroristas a partir do interior de infraestruturas civis, incluindo instalações da UNRWA, por elas utilizadas para planear e levar a cabo operações terroristas contra o estado de Israel" - informaram os militares.
Os residentes da cidade de Gaza City afirmam que estão a assistir aos maiores bombardeamentos à cidade desde o início das operações israelitas no enclave. Segundo esses populares, os tanques israelitas estarão a entrar na cidade oriundos de várias direcções.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário