quarta-feira, setembro 26, 2018

50 MIL REUNIRAM-SE JUNTO AO MURO OCIDENTAL PARA A BÊNÇÃO SACERDOTAL

Mais de 50 mil judeus reuniram-se esta manhã junto ao Muro Ocidental para a habitual bênção sacerdotal, realizada duas vezes por ano, na Páscoa e nos Tabernáculos.
O próprio embaixador norte-americano em Jerusalém, o judeu coatita David Melech (rei) esteve também presente e participou nos seus deveres sacerdotais.
Cerca de 5 por cento dos homens judeus têm uma tradição segundo a qual terão na família descendência da linha sacerdotal, portanto descendentes de Arão, o primeiro sumo sacerdote.
Durante a bênção desta manhã, os sacerdotes ali presentes erguem as suas mãos ao céu, separando os dedos de cada mão, recitando depois a bênção narrada em Números 6:23-27.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Olga disse...

Fala a Arão e a seus fihos, dizendo: Assim abençoarei os filhos de Israel, dizendo-lhes:
O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
Assim, porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.
Numeros 6:23;27
Que os irmãos de Israel e do mundo todo orem pelo Brasil! A opressão está muito grande. Falo de opressão espiritual! Mas, há uma esperança: Onde abundou o pecado superabundou a graça! Amém!
Shalom! Shalom! Shalom!
Olga