quinta-feira, junho 10, 2021

ISRAEL VAI COMEÇAR A RECEBER TURISTAS INDIVIDUAIS VACINADOS A PARTIR DE 1 DE JULHO

A ministra israelita do Turismo Orit Farkash-Hacohen anunciou hoje que a partir do próximo dia 1 de Julho Israel começará a permitir a entrada de turistas individuais devidamente vacinados no seu território. 

"Estou contente que o trabalho duro do pessoal do Ministério do Turismo a par do Ministério da Saúde, Negócios Estrangeiros e dos Assuntos Internos, levou a que o ministro do Interior declarasse que os requisitos para a entrada de turistas serão aliviados e que haverá uma extensão da entrada para turistas individuais a partir do dia 1 de Julho" - escreveu a ministra numa mensagem de tweet, acrescentando: "Chegou a altura de Israel abrir-se ao turismo e aproveitar o seu status de país vacinado para benefício da sua economia."

Segundo um porta-voz do ministério não haverá limite no número de entradas. Os viajantes terão de exibir o seu certificado de vacinação antes de embarcarem, bem como os resultados de um teste negativo PCR. A questão sobre a exigência de efectuar um teste sorológico à entrada em Israel para comprovar a existência de anticorpos no sangue de forma a evitar a quarentena - medida actual para quem chega a Israel - está ainda a ser discutida. 

Israel teve as suas fronteiras fechadas a estrangeiros por mais de um ano. A partir do passado dia 23 de Maio começou a receber grupos seleccionados. O primeiro grupo a chegar foi de uma igreja evangélica dos EUA, o qual, devido ao conflito com o Hamas, só entrou no dia 27. 

Shalom, Israel!

1 comentário: