sábado, junho 26, 2021

ISRAEL ENVIA EQUIPAS DE RESGATE E DE APOIO PSICOLÓGICO PARA A FLÓRIDA

O comando da frente do exército de Israel vai enviar 10 peritos reservistas para Miami, em coordenação com oficiais dos EUA. Irá ser também enviada uma equipa de apoio psicológico composta de 6 elementos.

A equipa de resgate israelita vai colaborar na tentativa de resgate de possíveis sobreviventes da tragédia do prédio de 12 andares que ruiu na passada Quinta-Feira, deixando 4 mortos confirmados e 160 pessoas ainda não encontradas.

O envio destas equipas é o resultado da excelente cooperação entre os EUA e Israel. Uma grande parte das pessoas que habitavam nos 55 apartamentos destruídos eram judeus. Se tudo se concretizar, as equipas partem amanhã de manhã para a Flórida. A tragédia, ainda sem explicações deu-se na cidade litoral de Surfside. Sabe-se agora que já em 2018 engenheiros haviam avisado sobre as más condições de segurança em que o prédio se encontrava. Cerca de um terço da população da cidade é composto de judeus, alguns com nacionalidade dupla israelita e norte-americana. 

As equipas de resgate israelitas são reconhecidas no mundo inteiro como das melhores, tendo já socorrido em situações de tragédia, como no terramoto na Turquia em 1999, no terramoto do Haiti em 2010, no tufão nas Filipinas em 2013, no terramoto no Nepal em 2015, no terramoto no México em 2017, e muito recentemente na Guiné Equatorial, após a ocorrência de várias explosões. 

Shalom, Israel!


Sem comentários: