segunda-feira, junho 14, 2021

NOVO GOVERNO DE ISRAEL ELEITO COM VANTAGEM DE 1 VOTO NUMA SESSÃO ALTAMENTE CONTURBADA...

Numa sessão extremamente conturbada no Knesset, em que o discurso do novo primeiro-ministro Naftali Bennett foi constantemente interrompido pelos berros de não poucos deputados, levando à expulsão de alguns deles, o novo governo de coligação conseguiu passar na votação do parlamento, com apenas um voto a mais do que a oposição.

A última intervenção de Benjamin Netanyahu foi bastante dura e crítica, prometendo tudo fazer para derrubar este novo governo.

Este é o 36º governo oficial do estado de Israel desde a sua fundação em 1948. 

Na primeira reunião do novo governo logo após a votação no Knesset, Bennett afirmou que a primeira tarefa do governo é curar as divisões na sociedade israelita. 

"As dificuldades na formação de um governo de unidade já passaram, agora os cidadãos de Israel têm os olhos postos em nós" - afirmou o novo primeiro-ministro, acrescentando: "Temos agora de provar o que somos e trabalhar juntos em unidade e em cooperação, consertando as divisões públicas e fazendo o estado retornar a uma governação apropriada após debilitantes conflitos internos."

A reunião oficial de "passagem das pastas" entre Netanyahu e Bennett não durou mais do que 25 minutos...

O novo governo de Israel já recebeu entretanto as saudações de vários países, incluindo o Reino Unido, a Alemanha, os EUA e outros.

Shalom, Israel!

1 comentário: