Com 87 dos 120 votos do parlamento - knesset - a seu favor, o antigo chefe do partido Trabalhista, presidente da Agência Judaica e filho do antigo 6º presidente de Israel Chaim Herzog, ISAAC HERZOG foi esta manhã eleito o novo presidente de Israel. A sua concorrente Miriam Peretz recebeu apenas 26 votos. Isaac Herzog, que é também neto do primeiro rabino mor de Israel, sucederá a Reuven Rivlin, que deixará o seu cargo no próximo dia 9 de Julho.
No seu primeiro discurso após ter sido eleito, Herzog disse tencionar "construir pontes" dentro da sociedade israelita e com a diáspora judaica, encorajar o empreendorismo, "combater o antissemitismo e o ódio a Israel" e "salvaguardar os fundamentos da nossa democracia."
"Aceito a pesada responsabilidade que tendes posto sobre mim. Aceito o privilégio de servir todo o público de Israel."
Congratulado pelo actual primeiro-ministro Netanyahu, Herzog disse-lhe: "Espero poder trabalhar com todo o governo e com todo o primeiro-ministro."
Numa mensagem de congratulações a Herzog, o ainda presidente Rivlin afirmou: "O título de 'primeiro cidadão' e a tarefa de guardar o carácter do estado de Israel, nesta altura em particular, são grande responsabilidades. Não tenho dúvida de que você as desempenhará soberbamente. Sinto-me orgulhoso em lhe passar o bastão daqui a um mês. Viva o estado de Israel! Viva o presidente do estado de Israel!"
Shalom, Israel!
2 comentários:
que tenha muito sucesso
Tome cuidado se nao fizer as coisas boas para os olhos de Deus a terra come ele ,
Enviar um comentário