quarta-feira, junho 30, 2021

ISRAEL INAUGURA EMBAIXADA NOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

Confirmando a normalização das relações entre Israel e vários estados árabes, dos quais os Emirados Árabes Unidos foram a primeira nação a fazê-lo recentemente, o ministro para as Relações Exteriores de Israel e futuro primeiro-ministro Yair Lapid inaugurou ontem à tarde oficialmente a primeira embaixada de Israel nos Emirados, classificando o evento como "um momento histórico."

"Encontramo-nos aqui hoje porque escolhemos a paz em vez da guerra, cooperação em vez do conflito, o bem dos nossos filhos em vez das más memórias do passado" - afirmou Lapid, acrescentando: "Acordos são assinados por líderes, mas a paz é feita pelo povo."

Lapid reconheceu o esforço do seu rival Benjamin Netanyahu, enviando-lhe um agradecimento público, e mencionando-o como "o arquitecto dos acordos de Abraão que trabalhou arduamente para os tornar possíveis." Lapid agradeceu ainda ao presidente Donald Trump e ao actual Joe Biden. 

"Israel quer a paz com todos os seus vizinhos" - afirmou o ministro. "Não estamos indo para lugar nenhum. O Médio Oriente é o nosso lar. Estamos aqui para ficar. Apelamos a todos os países da região para que o reconheçam, e venham conversar connosco."

A ministra dos Emirados para a Cultura, Conhecimento e Desenvolvimento Noura Al Kaabi falou a seguir, dizendo: "É essencial que nos preparemos e a nossos filhos para um novo mundo." A ministra referiu-se ainda à colaboração do seu país com Israel nas áreas da Inteligência Artificial, cidades inteligentes, COVID-19, comércio e turismo. 

"Sublinhamos o nosso entusiasmo sobre aquilo que esperamos venha a ser a primeira de muitas visitas de alto nível" - afirmou a ministra, concluindo em hebraico: "Toda Raba" - (Muito obrigado!)

Shalom, Israel!

2 comentários:

Victor Nunes disse...

Muito bom

Jose Manuel Gomes disse...

RESPEITEM O ISRAEL BASTA