sexta-feira, novembro 12, 2021

ISRAEL REVELA NOVA ARMA REVOLUCIONÁRIA QUE USA FEIXES LASER EM VEZ DE BALAS

O novo e revoluconário sistema "Scorpius" criado por Israel é o primeiro do mundo capaz de obstruir simultaneamente comunicações ameaçadoras de várias origens, sendo assim adequado para a defesa terrestre, aérea e marítima. 

A empresa construtora israelita "Israel Aerospace Industries" revelou um novo sistema electrónico de guerra, apresentando-o como o primeiro de sempre capaz de atingir várias ameaças em simultâneo a distâncias diversificadas. 

Este sistema, denominado "Scorpius", consegue perturbar as comunicações e sistemas de radar de drones, navios, mísseis e outros. O sistema escaneia os céus e consegue dirigir feixes estreitos "em qualquer frequência, comprimento de onda, e direcção contra alvos específicos sem quaisquer outras interferências." Segundo os responsáveis militares, trata-se de uma revolução: "É o futuro da guerra electrónica."

O novo sistema "Scorpius" pode ser adaptado ao solo e às forças navais e aéreas, constituindo tecnologias que são o "topo da escala da guerra electrónica."

"O moderno campo de batalha depende do domínio electromagnético para a detecção, comunicações e navegação. Proteger o uso do domínio electromagnético nas nossas forças, ao mesmo  tempo que impedindo o seu uso pelo inimigo, tem-se tornado numa missão crítica para o sucesso no combate e para assegurar a superioridade das nossas forças no terreno" - afirmou Adi Dulberg, administrador geral da Divisão dos Serviços Secretos das Forças de Defesa de Israel.

Shalom, Israel!