segunda-feira, janeiro 03, 2022

ISRAEL LEVANTA RESTRIÇÕES ÀS ENTRADAS NO PAÍS, INCLUINDO A DE PORTUGUESES VACINADOS

O Ministério da Saúde de Israel anunciou hoje que irá permitir a partir do próximo Domingo dia 9 a entrada de turistas vacinados no seu território oriundos de diversos países até agora classificados como "vermelhos." Pessoas não vacinadas ou não recuperadas continuam impedidas de entrar em Israel.

Foi assim recomendado que PORTUGAL, o Canadá, a França, a África do Sul, a Hungria, a Nigéria e a Espanha sejam removidos da lista dos "países vermelhos." Viagens para os EUA e o Reino Unido continuam por enquanto interditas. Esta nova lista vai ser apresentada ao Comité de Saúde do Knesset, aguardando-se a sua aprovação. Não há ainda indicação de quando as restrições serão retiradas para os países ainda interditos. 

Até há pouco, antes das actuais interdições, Israel aceitava os certificados de vacinação da Pfizer, da Moderna, da AstraZeneca, e ainda das vacinas chinesas Sinovac e Sinopharm. Quem estivesse vacinado com a russa Sputnik V era obrigado a ser sujeito a um teste serológico, o qual detecta a presença de anticorpos, de forma a assegurar a protecção dessas pessoas. Não se sabe por enquanto se estas medidas permanecerão iguais. 

Esperamos que todas as restrições possam em breve ser levantadas e que o turismo volte a florescer em Israel.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

Apocalipse 22:7