terça-feira, janeiro 25, 2022

ISRAEL PREPARA-SE PARA RECEBER MILHARES DE JUDEUS UCRANIANOS EM CASO DE INVASÃO RUSSA

Representantes de vários órgãos governamentais de Israel reuniram-se no passado Domingo para abordar a possibilidade de milhares de judeus ucranianos quererem imigrar para Israel caso a Rússia invada a Ucrânia.

Segundo o relato de um jornal israelita, existem actualmente cerca de 75.000 residentes na Ucrânia Oriental elegíveis para a cidadania israelita. Sabe-se que desde há muito que Israel tem planos para a evacuação em massa de vários países caso surja essa necessidade, e que devido às tensões na Ucrânia esse plano tem vindo a ser actualizado. Sabe-se que vivem na Ucrânia 10.000 cidadãos israelitas. 

O departamento do estado norte-americano revelou no passado Domingo que foi ordenada a evacuação das famílias dos seus diplomatas de Kiev, capital da Ucrânia, "devido à contínua ameaça da acção militar russa." Washington autorizou também a "partida voluntária" do pessoal da sua embaixada, tendo ainda apelado aos cidadãos norte-americanos residentes na Ucrânia a "considerarem sair agora usando voos comerciais ou outras opções de transporte privado."

ALTA TENSÃO NA FRONTEIRA
A Rússia tem estado a enviar dezenas de milhares de soldados para a sua fronteira com a Ucrânia, juntamente com um grande arsenal de tanques de guerra, veículos de combate, artilharia e mísseis. Estas movimentações têm gerado fortes críticas e condenações por parte de várioa países europeus e dos EUA, mas até agora as intensas conversações não conseguiram produzir resultados. 
Tanto os EUA como o Reino Unido têm estado a fornecer armamento à Ucrânia.

A concretizar-se a temida invasão russa da Ucrânia, o plano de evacuação será posto em marcha, permitindo assim que mais alguns milhares de judeus ucranianos possam imigrar para a terra dos seus antepassados, continuando dessa forma o cumprimentos das profecias milenares.

Shalom, Israel!