quarta-feira, janeiro 19, 2022

SUBMARINOS A COMPRAR POR ISRAEL TERÃO MUITAS MAIS CAPACIDADES

Será certamente pela sofisticação dos novos submarinos que Israel vai comprar à Alemanha que fez o preço disparar para o dobro. Os novos submarinos disporão de um sofisticado sistema de lançamento vertical (VLS), fazendo aumentar o valor inicial em mais 1,2 biliões de euros, totalizando assim 2,4 biliões.

Os 3 novos submarinos serão construídos pelos estaleiros alemães de ThyssenKrupp Marine Systems, e as sofisticadas adaptações são consideradas como que um salto nas capacidades dos mesmos. Ainda que Israel pouco divulgue sobre as reais capacidades dos vasos, sabe-se no entanto que eles dispõem de um sistema de 16 canos com multifunções para o disparo de torpedos, mísseis de cruzeiro Turbo Popeye e até mesmo sistemas de disparo em navegação.

Segundo fontes não israelitas, estes submarinos fornecerão a Israel capacidades nucleares para ataques secundários, carregando mísseis de cruzeiro de longo alcance com ogivas nucleares. As novas adaptações aumentarão o comprimento dos submarinos em cerca de 2,4 a 4 metros, podendo transportar entre 4 a 6 tubos de disparo vertical. 

Shalom, Israel!

Sem comentários: