sexta-feira, fevereiro 04, 2022

"NÃO CONCORDAMOS!" - REINO UNIDO REJEITA RELATÓRIO DA AMNISTIA INTERNACIONAL

O Reino Unido juntou-se à Alemanha e aos EUA na denúncia do relatório da Amnistia Internacional do eino Unido que acusa Israel de oprimir sistematicamente os palestinianos.

"Não concordamos com o uso desta terminologia" - declarou um porta-voz do gabinete britânico para o desenvolvimento. Desta forma a Inglaterra rejeita o relatório apresentado na passada Quinta-Feira e que acusa Israel da prática de apartheid.

"Qualquer julgamento sobre se a prática de sérios crimes sob as leis internacionais ocorreu é assunto de decisão judicial, e não de governos ou de organizações não judiciais."

"Como amigos de Israel, temos um diálogo regular sobre direitos humanos. Isso inclui encorajar o governo de Israel a cumprir as suas obrigações sob a lei internacional e fazer tudo o que for possível para sustentar os valores da igualdade para todos."

O relatório de 278 páginas foi entretanto também já rejeitado pelos EUA e pela Alemanha.

Shalom, Israel!

1 comentário:

José Gusmão Filho disse...

Está amnistia internacional está fazendo um apartheid de acusações falsas contra a única democracia do Oriente Médio:Israel. Tem um dedo indicador acusando os nossos amados irmãs e irmãos israelitas enquanto tem três dedos restantes apontando para a organização injusta e preconceituosa, levantando falso testemunho contra a nobre nação de ISRAEL. Parabéns aos Estados Unidos, Reino Unido,e Alemanha pela justiça praticada em nome da verdade.