quinta-feira, fevereiro 24, 2022

PUTIN METE-SE AGORA COM ISRAEL...

Já antes do premeditado ataque à Ucrânia, Moscovo já tinha entrado em rota de colisão com Jerusalém por causa dos Montes Golan: "A Rússia não reconhece a soberania israelita sobre os Montes Golan, que fazem parte da Síria" - afirmou o embaixador russo para as Nações Unidas Dmitry Polyanskiy no Conselho de Segurança da ONU, ontem reunido para debater o conflito entre os palestinos e Israel. 

A reunião mensal do CS teve lugar ontem para debater em especial o conflito entre a Rússia e a Ucrânia. 

Esta declaração do embaixador russo não terá sido ocasional, uma vez que foi feita apenas algumas horas após Israel ter quebrado a sua neutralidade sobre o conflito, tendo dado o seu apoio à Ucrânia. 

Na reunião do Conselho de Segurança, a Rússia lembrou Israel de que está ao lado da Síria, onde se encontra militarmente entricheirada, apoiando a exigência síria de que Israel "devolva" os Montes Golan, os quais foram conquistados pelas FDI durante a Guerra dos Seis Dias.

Israel anexou legalmente os Montes Golan em 1981, mas até agora só os Estados Unidos é que reconheceram essa anexação. No passado mês de Dezembro o governo israelita aprovou um investimento de 1 bilião de shekels para a região, incluindo a criação de duas novas cidades.

O embaixador russo aproveitou ainda para condenar a soberania judaica sobre a capital Jerusalém. 

Moscovo reconheceu Jerusalém ocidental como capital de Israel em 2017, mas parece que o embaixador russo ignorou esse facto, referindo-se a Tel Aviv como sendo a capital de Israel. 

Shalom, Israel!


2 comentários:

Victor Nunes disse...

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12

Paulo Helmich disse...

Sempre escrevo aqui: Israel só pode contar com seu povo, suas forças armadas, sua inteligência! Daí a estrita necessidade de investimento militar contínuo, para a Defesa do Estado Judaico! Precisa estar sempre alguns passos à frente de seus inimigos mortais! É vital para a própria sobrevivência! Vide a Ucrânia, que na Hora H só pôde contar com suas próprias forças, ante a poderosa Rússia!