segunda-feira, fevereiro 14, 2022

ISRAEL COM PLANO SECRETO PARA EVACUAR DA UCRÂNIA ATÉ 200 MIL PESSOAS

Vários oficiais do governo, incluindo do ministério da emigração, informaram hoje que o estado de Israel está preparado para se esforçar ao máximo para que judeus e israelitas na Ucrânia possam ser trazidos com segurança para Israel, agora que a invasão russa da Ucrânia parece cada vez mais evidente.

Os planos para uma evacuação da Ucrânia surgiram após sucessivos apelos tanto do primeiro-ministro como do ministro dos Negócios Estrangeiros para que os israelitas voltem para casa e a pouca adesão ao plano por parte dos visados. 

O ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel estima que estejam presentemente cerca de 15.000 israelitas a viver na Ucrânia, para além de 200.000 ucranianos de ascendência judaica que poderão eventualmente reivindicar cidadania israelita, tendo como base a Lei do Retorno.

O governo israelita não revelou muitos detalhes específicos, mas vários deputados informaram que o país está-se a preparar para repatriar os judeus, quer por via terrestre ou através de voos especiais, providenciando-lhes ainda abrigo temporário quando chegarem a Tel Aviv.

A ministra para a imigração informou que apesar de não se saber quantos judeus quererão voltar para Israel, o país tem de estar preparado para o que der e vier. 

"Dezenas de milhares, ou apenas alguns milhares de judeus ucranianos poderão estar potencialmente interessados numa evacuação de emergência" - informou a ministra Tamano-Shata.

Em relação ao aparente desinteresse dos judeus e israelitas na Ucrânia pelo plano de evacuação, várias autoridades respondem que na eventualidade de uma invasão russa, as atitudes mudarão drasticamente.

Estaremos prestes a assistir a um impressionante avanço profético? Só Deus sabe!

Shalom, Israel!