sexta-feira, abril 26, 2024

CENTENAS DE CAMIÕES COM AJUDA HUMANITÁRIA CONTINUAM A ENTRAR DIARIAMENTE EM GAZA


Contrariamente ao que a manipulada comunicação social quer fazer crer, Israel tem permitido a entrada diária de centenas de camiões carregados com ajuda humanitária destinada aos habitantes da Faixa de Gaza, ainda que infelizmente em muitos casos comprovados essa ajuda seja saqueada pelos terroristas do Hamas para os seus próprios pérfidos objectivos.

Segundo a COGAT - o organismo do Ministério da Defesa de Israel responsável pelos assuntos civis nos territórios palestinianos - só no dia de ontem entraram 344 camiões devidamente inspeccionados e transferidos para o enclave através de Israel. 

100 desses camiões foram coordenados para transferência para o Norte de Gaza onde cerca de 300.000 palestinianos se refugiaram a meio do conflito. 

Resumindo, só no dia de ontem entraram 344 camiões, 199 paletes contendo centenas de milhares de refeições foram descidas por aviões, 65 camiões entraram pela "rota jordana", e 8 camiões através do porto de Ashdod. 

O principal responsável da ONU para a ajuda humanitária em Gaza reconheceu ontem que Israel tem estado a dar passos para melhorar a entrega de ajuda no enclave, acrescentando porém que são necessárias mais medidas urgentes para aumentar o volume dos bens alimentares e outros bens necessários no território. 


NORTE-AMERICANOS CONSTROEM CAIS EM GAZA

Tal como prometido, forças dos EUA já iniciaram a construção de um cais flutuante em Gaza para permitir a entrada de ajuda humanitária via marítima. O exército israelita já informou que irá garantir segurança durante toda esta operação. Desta forma as IDF comprovam o seu empenho na colaboração internacional para a ajuda humanitária às populações de Gaza.

Shalom, Israel!

Sem comentários: