quinta-feira, maio 10, 2012

"DAMASCO SERÁ UM MONTÃO DE RUÍNAS..."

A trágica situação na Síria - uma verdadeira guerra civil visando a deposição do actual presidente ditador Bashar Assad - que nestes 14 meses de conflito já provocou mais de 12 mil mortes, tem levado alguns teólogos a associar algumas profecias bíblicas relacionadas com a Síria e ainda não cumpridas aos acontecimentos destrutivos da actualidade.
A explosão desta manhã em Damasco, que provocou cerca de 55 mortos na capital, mais de 170 feridos e dezenas de carros destruídos não será infelizmente a última, e o actual impasse e crescente violência nesta verdadeira batalha sangrenta pelo poder na Síria leva-nos obrigatoriamente a algumas profecias que anunciam a tragédia e a própria destruição total da capital síria.
 A SÍRIA PROVARÁ DO SEU PRÓPRIO VENENO
A profecia mais dramática e ainda não cumprida é a de Isaías 17:1: "Peso de Damasco. Eis que Damasco será tirada e já não será cidade, mas um montão de ruínas."
Os comentários tradicionais a este texto profético normalmente associam o cumprimento desta profecia ao surgimento do Segundo Império Assírio, por volta do ano 732 a.C., mas tal conclusão poderá estar incorrecta. Uma profecia escrita por Jeremias uns 100 anos depois da conquista assíria de Damasco prova que o império babilónico afinal não cumpriu a esta profecia, pois refere-se a algo ainda posterior, talvez aquilo que em breve irá acontecer:
"Enfraquecida está Damasco; virou as costas para fugir, e tremor a tomou; angústia e dores a tomaram como da mulher que está de parto. Como não está abandonada a afamada cidade, a cidade de meu folguedo? Portanto, cairão os seus jovens nas suas ruas; e todos os homens de guerra serão consumidos naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos." - Jeremias 49:24-26.
A profecia de Isaías 17:14 prevê o desaparecimento de Damasco da noite para o dia "Ao anoitecer, eis que há pavor; e, antes que amanheça, eles não serão. Esta é a parte daqueles que nos despojam (a Israel) e a sorte daqueles que nos saqueiam." Alguns estudiosos das profecias crêm que isto se refere a um ataque nuclear que deixará Damasco em cinzas.
DAMASCO É O NINHO DO TERRORISMO
Outra evidência interessante é que a Síria não faz parte da lista das nações muçulmanas que em coligação atacarão Israel na guerra de Gog e Magogue (Ezequiel 38). Isso poderá indicar que nessa altura Damasco poderá já ter sido destruída?
Damasco, a capital da Síria, é considerada a cidade continuamente habitada mais antiga do mundo, mas actualmente é o ninho de cerca de 10.000 terroristas do Hezbollah e outros, e recebe as suas ordens directamente do regime radical de Teerão com quem está afiliado.
O famoso Salmo 83, de uma relevância profética ímpar para os nossos dias, também inclui a Síria no grupo daqueles que se levantarão para destruir Israel: "...Teus inimigos astutamente formam conselho contra o teu povo e conspiram contra os teus protegidos. Disseram: Vinde, e desarraiguemo-los para que não sejam nação, nem haja mais memória do nome de Israel. Porque à uma se conluiaram; aliaram-se contra ti...também a Assíria se ligou a eles..." (Salmo 83:2, 3-5; 8).
Toda esta "primavera árabe" está mudando completamente a história e o quadro geo-estratégico de todo o Médio Oriente. Aquilo que parecia ser uma revolução democrática está-se tornando num pesadelo e um rastilho que irá certamente acelerar o cumprimento final das profecias relacionadas com todos aqueles povos que têm ao longo da sua História tentado destruir Israel e o povo de Deus.
O fim deles será terrível, e a Síria já está a experimentar na pele o preço do terrorismo, do ódio e da morte contra o seu próprio povo. E como sempre, a Palavra de Deus não falha...
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto foi profetizado por Deus e quem pode mudar o que Ele determina? Política, EUA, Russia, Islã, Israel, Ninguém. O que foi dito foi dito e o que foi profetizado se cumprirá. O que há é a importância e a necessidade de arrependimento e conversão para aquele que veio para oferecer o amor de Deus através da salvação.

Ao invés de vernder livros, CDs, DVDs e toalhinhas e galhos de arruda, nossos sacerdotes deveria estar preparando os homens para o que virá amanhã.