quinta-feira, maio 03, 2012

ISRAEL RECEBE QUARTO SUBMARINO ALEMÃO

O quarto submarino Dolphin já está a caminho de Israel.
Foi hoje mesmo celebrada uma cerimónia oficial em Kiel, Alemanha, para assinalar a entrega de um quarto submarino para a Marinha de Israel.
O submarino já denominado "Tanin" ("crocodilo" em hebraico) é considerado um dos mais avançados do mundo e é o mais caro das Forças de Defesa de Israel. O submarino deverá chegar a Israel apenas em 2013, ficando acostado no porto de Haifa.
Segundo relatos do exterior, o novo submarino possuirá capacidades semelhantes aos já existentes na Marinha israelita, incluindo a capacidade de transportar armas nucleares. A principal melhoria é um componente tecnologicamente avançado que torna o submarino mais longo e lhe permite ficar no mar por maiores períodos de tempo.
Uma fonte ligada à defesa informou que Israel está na linha da frente da guerra marítima naquela região.
"Para além dos regulares teatros de guerra que precisamos de defender, incluindo o Egipto, a Síria, o Líbano e a Faixa de Gaza, precisamos também de salvaguardar os campos de gás agora em exploração, por isso teremos de cobrir uma vasta área, e as nossas operações têm lugar em vários teatros de guerra simultâneos."
Segundo os responsáveis israelitas presentes, esta cerimónia da entrega de mais um submarino "reflecte o forte e singular relacionamento entre a Alemanha e Israel."
Segundo o Ministro da defesa, a Marinha de Israel e a frota de submarinos constituem um braço de detenção, protecção e estratégia para as Forças de Defesa de Israel e para o próprio estado de Israel.
Já se encontra em construção um quinto submarino, que se prevê chegar a Israel em 2014. O governo alemão aprovou recentemente a venda de um sexto submarino, que deverá chegar a Israel em 2017.
Parabéns Israel! És cada vez mais invencível!

Sem comentários: