Quem circulasse ontem à noite por uma das estradas mais concorridas de Teerão, capital do Irão, dificilmente acabaria por acreditar no que os seus olhos viam: pendurada de um viaduto por cima da estrada, alguém pendurou uma bandeira de Israel com as seguintes palavras escritas: "Obrigado, Mossad."
E, tal como seria de esperar, esta imagem em video e em fotos passou a ser viral nas redes sociais durante todo o dia de hoje. A bandeira foi colocada ontem à noite no parapeito de um viaduto para pedestres que atravessa uma das principais estradas do país, com 6 pistas, tendo sido vista pelas centenas de automobilistas que por ali circulavam com a típica velocidade de "caracol" devido ao intenso tráfego da hora de ponta.
Esta ousada colocação da bandeira de Israel é uma verdadeira provocação ao regime ditatorial iraniano, que tem andado a acusar Israel da autoria do atentado que matou o chefe do programa nuclear iraniano.
A bandeira de Israel é proibida no Irão, excepto em manifestações de condenação ao estado judaico em que a mesma é pisada e queimada em público, ao som de gritos "Morte a Israel!"
Embora Israel não tenha assumido qualquer responsabilidade pela morte do cientista, é crença geral que por detrás desse assassinato estará a mão de Israel. As autoridades iranianas afirmam que o atentado foi perpetrado através de uma metralhadora controlada por satélite, usando inteligência artificial sofisticada que disparou vários tiros contra o cientista iraniano.
Esta não é a primeira vez que alguém provoca o regime iraniano, fazendo uso da bandeira de Israel.
Shalom, Israel!
2 comentários:
Caso o Irã um dia ataque realmente a Israel, tornar-se-á em cinzas.
MUITO BOM
Enviar um comentário