terça-feira, dezembro 01, 2020

ISRAEL AMEAÇADO COM POSSÍVEL TERCEIRA "ONDA" DO CORONAVÍRUS

 

Com uma situação ainda longe da normalidade, Israel está agora sob a ameaça de uma terceira vaga da pandemia. Segundo declarações prestadas pela directora do Ministério da Saúde Pública de Israel, Sharon Alroy Preis, os números actuais da infecção são "muito alarmantes."

Segundo ela, a média diária de 982 novos casos de infecção, baseada numa estimativa dos últimos 7 dias, incluindo os 1.200 reportados ontem, "não incluem a abertura dos shoppings e das escolas primárias, o que significa que surgirão mais casos. Este é o início da terceira onda."

"Foi assim exactamente que começou a segunda vaga. Muitos dos doentes estão vindo de países "vermelhos" (com um elevado número de infecções) - e isto é um sério vector."

Segundo a ministra, as autoridades estão a encarar a hipótese de reabrirem hotéis de isolamento para as pessoas que regressem do exterior.

O total de óbitos em Israel provocados pela covid-19 é de 2.877, com 12 novos casos esta manhã. De qualquer modo, a percentagem de pessoas infeccionadas parece estar a baixar, com apenas 1,8% dos testes a saírem positivos, a taxa mais baixa da semana. Mas, por outro lado, o número de casos activos continua a aumentar, com mais de 10 mil casos.

Shalom, Israel!

2 comentários:

Victor Nunes disse...

Complicado isso

olga disse...

Creio que a cura pode vir de Israel. Israel tem as mentes mais brilhantes do mundo... Não desprezando as pessoas que morreram por esta peste; eu creio que a humanidade precisará se misturar ainda mais para combater este vírus. Não podermos viver nos escondendo para sempre de um inimigo invisível, pois, agora os "senhores do mundo" tomaram o controle". Precisamos reagir combatendo a morte com a Vida!
Buscai o bem, e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis.
Odiai o mal, e amai o bem, e estabelecei na porta o juízo. Talvez o Senhor Deus dos Exércitos tenha piedade do remanescente de José.
Amós 5:14,15
Shalom!
Olga