quinta-feira, dezembro 24, 2020

"HÁ MUITOS, MUITOS MAIS PAÍSES" PRESTES A NORMALIZAR AS RELAÇÕES COM ISRAEL - AFIRMOU NETANYAHU

 

"Iremos ver muitos, muitos mais países, muitos mais do que as pessoas esperam e talvez muito mais cedo do que se espera" - afirmou hoje o primeiro-ministro Netanyahu, a meio de especulações de que os próximos países a normalizarem as suas relações com Israel venham a ser o Oman e a Indonésia - o maior país muçulmano do mundo. 

Esta declaração foi feita no dia seguinte ao da chegada da primeira delegação israelita de Rabat, após a visita oficial a Marrocos, o último país com o qual Israel normalizou as suas relações diplomáticas. 

"Podemos ver os países árabes, alguns já se chegaram à frente, e outros se seguirão" - disse Netanyahu à embaixadora dos EUA na ONU, Kelly Craft e ao embaixador israelita na ONU Gilad Erdan, no encontro que tiveram em Jerusalém. Craft, que tem estado de visita a Israel durante esta semana, afirmou que irão surgir "muitos mais acordos."

O ministro Eli Cohen tem vindo a falar da possibilidade de acordos com a Indonésia, Oman, Mauritânia, Niger e Arábia Saudita, dando ainda sinais de mais um país asiático ainda não identificado, que alguns acreditam tratar-se do Paquistão.

2020 ficará definitivamente para a História do Médio Oriente como o ano das grandes surpresas!

Shalom, Israel!

1 comentário:

Vania Ramos disse...

Shwlom Israel