O enviado da nova administração norte-americana para a ONU, Richard Mills, informou o Conselho de Segurança que a administração Biden irá renovar os laços com a Autoridade Palestiniana, após um período de congelamento durante a administração Trump.
O enviado informou que irá urgir o governo de Israel e a Autoridade Palestiniana a não tomarem medidas unilaterais, tais como a construção de novas unidades residenciais em assentamentos, demolições e anexação, pagamentos aos terroristas e suas famílias por parte dos palestinianos e incitamento contra Israel.
Mills disse ainda que as recentes normalizações de Israel com vários estados árabes não são um substituto para a paz entre israelitas e palestinianos.
Segundo este enviado, a política de Biden para o Médio Oriente visará a existência de 2 estados - Israel e Palestina - vivendo harmoniosamente lado a lado.
Sabe-se que Biden irá retomar o financiamento norte-americano aos palestinianos e reabrirá instalações diplomáticas encerradas durante o governo Trump. Por outro lado, a nova administração promete "manter o seu permanente apoio a Israel."
Shalom, Israel!
1 comentário:
e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:20
Enviar um comentário