sexta-feira, janeiro 29, 2021

ISRAEL VAI FORNECER MILHARES DE VACINAS PARA A COVID À AUTORIDADE PALESTINIANA

Israel foi acusado na ONU por alegadamente não fornecer vacinas aos palestinianos, mas a verdade é que nenhum dos países que apontaram o dedo a Israel fez alguma coisa nesse sentido a favor dos palestinianos. 

Israel vai fornecer 5.000 doses da vacina à Autoridade Palestiniana, para que 2.500 pessoas ligadas à área médica possam ser vacinadas. Em relação à Faixa de Gaza, nada se sabe por enquanto. É claro que aqueles que sempre atacam Israel e que são tão "solidários" com a população de Gaza é que deveriam agora demonstrar alguma solidariedade. Mas tudo não passa de conversa...

Não é que Israel não quisesse ajudar as populações do enclave, mas sendo o grupo terrorista Hamas a administrar o local, nada garante que as vacinas fossem entregues às pessoas certas, já para não falar do estado de conflito permanente entre o Hamas e Israel.

Israel será assim o primeiro país do mundo a fornecer vacinas aos palestinianos. Segundo fontes militares, Israel planeia fornecer aos palestinianos um número muito maior de doses da vacina, cerca de 20 mil, em duas entregas de 10 mil cada. 

Shalom, Israel!

Sem comentários: