sexta-feira, janeiro 22, 2021

GRAÇAS À VACINAÇÃO MASSIVA, NÚMERO DE INFECTADOS COMEÇA A CAIR EM ISRAEL

Com a vacinação em massa que Israel está a levar a sério, tronando-se num modelo para o esto do mundo, consta-se já o início do declínio no número diário de pessoas infeccionadas. Mais de 200 mil pessoas estão a ser vacinadas por dia, tendo-se já tingido o recorde diário de 223.560 pessoas.

O Ministério da Saúde de Israel reportou hoje que voltou a declinar o número de pessoas infeccionadas desde que o "pico" de casos diários foi atingido após o desconfinamento. Ontem foram reportados um pouco mais de 7 mil casos, contra os mais de 10 mil apenas uns dias antes. O rácio de casos positivos resultantes dos testes também baixou para os 8,9%.

Israel registou até hoje um total de 4.245 óbitos consequentes da covid-19, com 27 registados no dia de ontem. Israel tem actualmente 82 mil casos activos, com 1.845 pessoas hospitalizadas com a doença. 

223.560 doses da vacina foram administradas ontem à população do país, levando para 2.441.39 o número de pessoas que já receberam a 1ª dose, e 850.811 a 2ª. Assim sendo, Israel mantém-se em primeiro lugar a nível mundial na proporção de pessoas vacinadas em relação à sua população.

De forma a encorajar a vacinação, o governo planeia emitir um "passaporte verde", que permitirá a quem foi vacinado ou a quem recuperou da doença poder assistir a grande eventos ou participar em reuniões culturais. As pessoas imunizadas ficarão também dispensadas de quarentenas.

O país continua ainda sob medidas de confinamento (lockdown), que se prolongarão pelo menos por mais dez dias.

Shalom, Israel!

Sem comentários: