terça-feira, junho 08, 2021

ENORME CRATERA ABRE-SE EM JERUSALÉM, ENGOLINDO VÁRIOS CARROS JUNTO A UM HOSPITAL


Durante a tarde de ontem, uma enorme cratera abriu-se subitamente num parque de estacionamento adjunto ao hospital Shaarei Tzedek (Portões da Misericórdia), engolindo vários carros e gerando o pânico. Graças a Deus os carros estavam vazios, não havendo portanto vítimas humanas.
Segundo relatórios dos serviços de segurança, o colapso deveu-se a uma construção em curso nas imediações e que incluem um túnel próximo ao local do incidente. 

O que é curioso é que o incidente ocorreu na semana em que o texto ligado à rebelião de Coré está sendo lido pelos judeus religiosos em todo o mundo. Coré rebelou-se contra a autoridade de Moisés, e como castigo divino, a terra abriu-se para o engolir: "E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens." (Livro de Números 16.32). 
Não demoraram as ligações feitas por alguns rabis entre este incidente e a tragédia bíblica. Para alguns destes, o acontecimento de ontem é um aviso divino sobre o desagrado de Deus em relação ao novo governo de coligação com a esquerda e com os muçulmanos que provavelmente irá governar Israel nos próximos 4 anos. 
Pessoalmente, e é uma opinião meramente pessoal, vejo mais ligação espiritual com o desfile de gays e lésbicas na passada em semana, com 7 mil manifestantes conspurcando as ruas da Cidade santa de Jerusalém. Certamente que o Senhor Deus Se desagradou bastante com isso. Se este incidente com a cratera tem a ver com isso ou não, só Ele sabe, mas de uma coisa estou certo: Deus não fica indiferente às manifestações abomináveis realizadas na Sua Cidade e condescendidas por aqueles que O deveriam respeitar e honrar...

Shalom, Israel!

2 comentários:

Luciano Lourenço disse...

Amado Irmão, paz de Cristo!
Pessoalmente, não acho que esta cratera se abriu como sinal de insatisfação de Deus por esta manifestação diabólica, insana e imoral desses gays. Não. Sabe por quê? Porque estamos vivendo na dispensação da graça e Deus, que é outro modo dEle tratar a humanidade. Se estivéssemos no período da Lei, em que esses atos eram terminantemente proibidos (Dt.18:24), esses imorais seriam punidos com a morte. Deus é longânime, Ele não tem prazer na morte do ímpio; Ele espera um arrependimento incondicional, sincero e definitivo, senão serão punidos com a segunda morte, que é a separação eterna de Deus, e serão jogados definitivamente no lago de fogo e enxofre, após o juízo do grande trono Branco (Ap.20:11-15). Está escrito que Deus “os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si” (Romanos 1:24). Ou seja, a Graça de Deus impede uma ação rigorosa de Deus para punir esses infratores da moralidade judaico-cristã.
O problema todo são os governantes que endossam o politicamente correto, a fim de dar uma satisfação às organizações que beneficiam e tratam esses movimentos como se fossem normais. O governo de Israel deveria proibir isso, pelo menos em Jerusalém, mas nunca vai ocorrer. É uma pena!
Abraços!
Que Deus salve o povo de Israel!

Victor Nunes disse...

caramba