quinta-feira, outubro 28, 2021

13 PAÍSES EUROPEUS CONTRA AS NOVAS CONSTRUÇÕES NA JUDEIA E SAMARIA

A Europa mais uma vez contra Israel...

Desta feita, são 13 os estados europeus a interferirem nos assuntos internos de Israel. O estado judaico é o único país do mundo sem direito a decidir sobre o seu território... E a Europa, que deveria estar mais preocupada e ocupada com os seus graves problemas internos - covid, imigração desordenada, crescimento do islamismo, terrorismo, etc. - faz novamente de Israel o "bode expiatório", julgando dessa forma trazer justiça, quando na verdade nada mais faz do que se colocar ao lado dos inimigos de Israel, aqueles que não querem permitir a expansão judaica nos territórios legitimamente anexados por Israel como consequência da vitória contra os jordanos na Guerra dos Seis Dias. É sempre importante lembrar que os territórios bíblicos da Judeia e da Samaria foram ilegitimamente ocupados pela Jordânia entre 1949 e 1967, numa altura em que os "palestinianos" ainda não haviam sido inventados, muito menos um território denominado de "Palestina"...

Um dia depois de os EUA de Biden terem criticado o plano da construção de mais de 2.000 habitações para judeus nos territórios bíblicos, um conjunto de 12 países europeus em conjunto com o Reino Unido fizeram uma declaração conjunta apelando a Israel para que reverta os planos de novas construções.

São estes países: a França, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Irlanda, Itália, Noruega, Holanda, Polónia e Suécia.

"Apelamos ao governo de Israel para que reverta a sua decisão de avançar os planos para a construção de cerca de 3 mil unidades habitacionais na Margem Ocidental" - escreveram os ministros das Relações Exteriores dos 12. E, não contentes com esta forma de persuasão, ainda acrescentaram: "Reiteramos a nossa forte oposição à sua política de expansão dos colonatos por todos os territórios palestinianos ocupados, o que viola a lei internacional e mina os esforços para uma solução 2 estados."

Por seu lado, e juntando a sua voz aos restantes países europeus, o representante inglês alegou que os aldeamentos - erradamente chamados de "colonatos" - "são ilegais sob a lei internacional e apresentam um obstáculo à paz e à estabilidade."

Enfim, a hipocrisia europeia não conhece limites...

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

avante Israel