terça-feira, outubro 05, 2021

MOSSAD EM OPERAÇÃO SECRETA NO LÍBANO E NA SÍRIA PARA RESGATAR CORPO DE SOLDADO ISRAELITA

A Mossad entrou secretamente na aldeia libanesa de Nabi Sheet em Setembro passado com o objectivo de extrair DNA de um corpo sepultado naquele local, julgando poder tratar-se dos restos mortais do famoso herói israelita Ron Arad. Ao mesmo tempo que decorria esta operação, outros membros desta agência de espionagem envolviam-se no sequestro e interrogatório de um general iraniano, na Síria, visando saber mais pormenores sobre o rastro do soldado israelita desaparecido desde há longos anos no Líbano. O general iraniano foi posteriormente libertado. Sabe-se agora que a tentativa de assassinato de um empresário israelita em Chipre por parte do Irão teria sido a "resposta" retaliatória à operação israelita.

Ron Arad foi capturado há 35 anos no Líbano e transferido para as forças iranianas. Israel perdeu o rastro dele dois anos depois. Tanto a Mossad como as FDI concluiram que o soldado deverá estar morto. As últimas informações davam conta de que ele estava nas mãos de grupos terroristas do Líbano. 

Não se sabe até agora qual o sucesso que esta operação terá realmente tido, sabendo-se apenas que, segundo as palavras do primeiro-ministro no parlamento, tratou-se de uma operação "complexa e de ampla escala."

Shalom, Israel!

1 comentário:

OLGA disse...

NOSSA... QUE BENÇÃO... UMA VIDA VALE MAIS DO QUE O MUNDO TODO... PARABÉNS AO MOSSAD... FDI... ISRAEL... TODOS OS SOLDADOS QUE MORRERAM LUTANDO POR ISRAEL ESTÃO EM PAZ!
SHALOM ISRAEL!
OLGA