quarta-feira, outubro 06, 2021

JUDEUS RECEBEM PERMISSÃO PARA ORAR SILENCIOSAMENTE NO MONTE DO TEMPLO

Um tribunal de Jerusalém apoiou o direito dos judeus de fazerem orações silenciosas no Monte do Templo. Esta é uma decisão inédita tomada por um tribunal israelita dando aos judeus o direito de orar no seu lugar mais sagrado. Uma juíza deste tribunal decidiu que as orações feitas em silêncio no Monte não podem ser constituídas como crime. A juíza ordenou também que a polícia não possa impedir um rabi que há pouco foi impedido de fazer as suas orações em silêncio na esplanada. 

O advogado Moshe Polski, defensor do rabi que tinha sido interditado pela polícia, aplaudiu esta decisão do tribunal de Jerusalém: "Damos as boas vindas à decisão do tribunal, a qual de facto endossa aquilo que já vem acontecendo no Monte do Templo há mais de um ano e que é de facto uma permissão aos judeus que já visitam o Monte do Templo e que querem orar."

"É impensável que de todas as gentes os judeus sejam impedidos de sussurrar orações silenciosas no Monte do Templo, ao mesmo tempo que os muçulmanos podem fazer o que querem - rezar, dar palestras religiosas, jogar futebol, e até provocarem distúrbios, com a polícia a nada fazer para evitar isso e os judeus a serem considerados como estranhos ao seu lugar mais sagrado."

"Esperamos que a partir de agora a polícia não barre os fiéis já no Monte, uma medida que colide com os seus direitos civis básicos."

Shalom, Israel!

1 comentário:

OLGA disse...

NOSSA! O QUÊ É A JUSTIÇA DO HOMEM? SERÁ QUE PRECISAMOS DE TANTO TEMPO PARA ALCANÇÁ-LA? SÓ QUE NÃO... O POVO DE DEUS TEM QUE FAZER MUITO BARULHO... EM BREVE SENTIRÃO A FALTA DO BARULHO DA IGREJA DO SENHOR... QUANTO AOS JUDEUS... É A ÚLTIMA SEMANA DE DANIEL... SHALOM!
OLGA