quinta-feira, outubro 07, 2021

ISRAEL LANÇA TESTE PILOTO PCR COVID ATRAVÉS DA SALIVA

Sempre na vanguarda, Israel iniciou os testes piloto PCR para verificação da presença do vírus da covid-19. O anúncio foi feito hoje oficialmente, numa altura em que o número de casos e de mortes por covid-19 em Israel continua a baixar de dia para dia. Segundo as informações, os resultados destes testes levam apenas 45 minutos. 

O teste normal usado em todo o mundo é feito pelas narinas e demora algumas horas até que se consiga obter o resultado. O teste pela saliva foi desenvolvido pelo  Dr. Amos Danieli, da universidade Bar Illan, com a cooperação e apoio financeiro do Ministéro da Saúde. Nos testes laboratoriais, a precisão destes testes é semelhante à dos que estão sendo utilizados até agora.

Estes testes piloto serão realizados nestas duas próximas semanas num posto de testes no centro de Tel Aviv. Participantes de todas as idades submeter-se-ão aos novos testes e também aos habituais.

Israel tem actualmente 33.000 casos de covid-19, um número muito abaixo dos 80.000 atingidos no pico desta quarta onda da covid-19. Em função destas boas notícias, as autoridades irão para breve dispensar a obrigatoriedade ddo "passe verde" para diversas actividades no exterior, lugares turísticos e restaurantes.

Shalom, Israel!

Sem comentários: